O Vasco estaria interessado no goleiro Augustín Rossi, do Boca Juniors. Aliás, o contrato do arqueiro com os Xeneizes vai até junho de 2023. Por conta disso, o Cruz-Maltino já estaria monitorando a situação do atleta, de acordo com informações do canal “Atenção Vascaínos”.

Possível alvo do Vasco, Augustín Rossi em atuação pelo Boca Juniors –  Marcelo Endelli/Getty Images

Entretanto, seria uma negociação complicada, pois a equipe argentina não vai facilitar a saída de Augustín, mesmo com menos de um ano de vínculo.

O possível interesse pelo jogador bate com o reforço do mapeamento de atletas que atuam na América do Sul. Isso se explica pela contratação por parte do Vasco de mais um analista, exatamente para auxiliar na observação do mercado.

A equipe do Jogada10 buscou apurar a situação. Nesse sentido, entrou contato com o jornalista argentino Martín Arévalo, que é setorista do Boca Juniors para a Radio La Red, ESPN e Canal 13. O profissional afirmou que não chegou nada concreto para os Xeneizes.

Ainda assim, procurou o empresário do goleiro. O representante do atleta negou qualquer tipo de consulta.

“Não tenho notícias de que o Vasco da Gama possa estar interessado no Agustín porque ninguém me procurou até o momento”, revelou o agente de Rossi.

Augustín chegou ao Boca Juniors em fevereiro de 2017, do Estudiantes. O arqueiro passou por alguns empréstimos para Antofagasta do Chile e Lanús. Retornou aos Xeneizes em junho de 2020 e se firmou na equipe.

Ele já possui 145 partidas pela equipe argentina. Além disso, possui uma passagem vencedora pelo Boca Juniors. Afinal, Rossi é bicampeão nacional e da Copa da Liga. Ainda assim, conquistou uma vez a Copa da Argentina.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários