Fluminense

Exclusivo: Magno Alves comenta grupo do Fluminense na Libertadores

Com os grupos da Libertadores 2021 definidos, o assunto do dia está sendo quais times brasileiros pegaram as chaves mais fáceis. Para falar sobre o Grupo D, do Fluminense, o Jogada10 conversou com um dos grande ídolos tricolores nos últimos anos: Magno Alves.

Sempre bem-humorado, o Magnata, que surpreendentemente nunca disputou Libertadores, comentou as dificuldades do Tricolor para a fase de grupos (River Plate-ARG, Independiente Santa Fe-COL e Bolivar-BOL ou Junior-COL), mas até comemorou o fato de a chave do Tricolor ter grandes equipes. Além disso, ele revelou se prefere pegar o Bolívar ou o Junior Barranquilla e disse o que acredita que o Fluminense pode aprontar nessa Liberta. Confira o papo!

O que você acha do grupo do Fluminense?

“É bom já pegar um grupo forte que aí você já não tem desculpa: já sabe que vai entrar time forte. Diferentemente de quando você entra num grupo que teoricamente você acha que é fraco e na maioria das vezes acaba sendo eliminado. Depois vai se cobrar, vai dizer: ‘Poxa, perdemos num grupo fraco’. Não é sendo pessimista, achando que por ser um grupo forte, vai sair logo. Pelo contrário: aí tá o desafio de pegar um grupo forte, com River Plate e Santa Fe, e demonstrar mesmo a força que você tem.”

Prefere que o quarto time seja Bolívar (BOL) ou Junior (COL)?

“Rapaz, depois desses times fortes aí, River, Santa Fe, não tem mais o que escolher não (risos). Pedreira ou não, o que mais conta no momento é os jogadores saberem, por mais que às vezes tenha gente que torça pro grupo não ser tão forte, pelo outro lado eu repito: é melhor ir já sabendo que vai ser pedreira, até porque é Libertadores. Vamos que vamos!”

Você já jogou na altitude? Como era?

“Nunca joguei na altitude, mas sem dúvida prejudica. Muitos amigos já reclamaram de falta de ar, de prejudicar bastante o rendimento. A questão da velocidade da bola… sem dúvida é melhor jogar como já estamos acostumados”, disse o Magnata.

Magno Alves celebra gol em sua última passagem pelo Tricolor, em 2016. Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

Acha que dá pro Flu chegar longe? Precisa de contratações?

“Pesa muito a questão financeira, sem dúvida. A gente está vendo times que investem pesadamente, como Palmeiras, Flamengo. Isso conta bastante quando você tem um bom elenco. O Fluminense  tem se reforçado. A campanha do ano passado, que garantiu a vaga para a Libertadores, foi ótima. Agora é saber que tem que se fortalecer. Tem que pensar em classificação. Já passamos tanto tempo sem nos classificarmos, então eu creio que, sem dúvida, o Mário (Bittencourt, presidente) tá ligado nisso. Não é ‘puxando o saco’ dele, mas a gestão dele tem surpreendido, pelo  que acontece, pelo que o Flu enfrenta, ele tem se sobressaído bem, espero que ele faça mais”, finalizou o ídolo.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Cuiabá x Deportivo Garcilaso: onde assistir, escalações e arbitragem

A bola vai rolar para mais uma partida da Copa Sul-Americana 2024. Afinal, nesta quarta-feira,…

14 de maio de 2024

Corinthians goleia Argentinos Juniors e decide vaga com Racing

O Corinthians derrotou o Argentinos Juniors por 4 a 0, nesta terça-feira (14), na Neo…

14 de maio de 2024

Em grande noite de Borja, River supera Libertad e está nas oitavas da Libertadores

Com atuação de altos e baixos, o River Plate fez seu papel e ganhou do…

14 de maio de 2024

Athletico x Danubio: onde assistir, escalações e arbitragem

A bola vai rolar para mais uma partida da Copa Sul-Americana 2024. Afinal, nesta quarta-feira,…

14 de maio de 2024

Nice x PSG: onde assistir e escalações

A bola vai rolar para mais um jogo do Campeonato Francês 2023/24. Afinal, nesta quarta-feira,…

14 de maio de 2024

Coritiba procura Grêmio e oferece Couto Pereira para jogos na Libertadores

Em meio aos transtornos que vivem os clubes gaúchos por conta das enchentes que assolam…

14 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!