O Atlético-MG, líder isolado do Brasileirão e semifinalista da Copa do Brasil, vem fazendo uma temporada imprescindível. As contratações de grandes jogadores, como Hulk, Nacho Fernández e Diego Costa, fizeram com que a qualidade técnica da equipe mineira crescesse. Hoje, o Galo tem um dos melhores elencos do Brasil e é um dos principais favoritos aos títulos que disputa. Assim enxerga Moacir, tricampeão mineiro (88-89-91) e campeão da Copa Conmebol (92) pelo Atlético-MG.
Em entrevista ao Jogada10, o ex-volante do Galo, que atualmente é empresário de jogadoras do futebol feminino e dono da Arena Moassa, de Futevôlei, em Betim (MG), atribuiu aos recém-contratados o desempenho fantástico da equipe do técnico Cuca:
“O Atlético-MG ser líder do Campeonato Brasileiro e o desempenho na Copa do Brasil resultam das contratações de jogadores de peso, acostumados a grandes jogos. As chegadas de Hulk e Diego Costa, além de outros jogadores, deixaram o Atlético mais forte. Grandes jogadores que conseguem manter a responsabilidade, não têm medo do jogo, vão para cima. Vejo a chegada desses atletas como fator importante para o Galo estar neste patamar e, praticamente, em duas finais.”
Como você analisa a importância do Hulk nessa equipe do Galo?
“O Hulk é um jogador muito diferenciado, passa confiança para o restante da equipe. A vinda dele me recorda a chegada do Ronaldinho. O time confia nesses jogadores, sabe que eles podem decidir a partida em qualquer momento. Vejo o Hulk como um dos jogadores essenciais para que o Atlético fizesse uma campanha como vem fazendo, pois é um jogador acostumado com jogos difíceis, que corre e luta o tempo todo. Eu vejo que isso obriga o resto da equipe a correr também, vendo a estrela do time dando o exemplo.”
O setor ofensivo é o ponto mais forte desta equipe?
“A chegada de Hulk, Diego Costa, Vargas e Keno mudou o jeito da equipe de jogar com a bola no pé. Para o Atlético, a contratação desses jogadores foi muito importante. Hoje, a equipe tem o seu jeito de jogar. Ataca e se defende muito bem e, sempre que pode, mantém a posse de bola. O Cuca deu um padrão de jogo ao time. Além da qualidade no ataque, tem uma defesa que vive um ótimo momento. Isso também é muito importante. Ocorrem algumas falhas de vez em quando, mas isso é normal, não vai conseguir ficar 100% o tempo todo. Então, na minha opinião, um dos motivos para o Atlético-MG estar nesse momento é o coletivo.”
Investimentos, bons jogadores e estádio sendo erguido. Os próximos anos do Galo são de conquistas?
“Eu, como ex-jogador, vejo com muita prosperidade, já que temos investidores trabalhando e deixando o clube em uma boa condição. Ainda tem o nosso estádio, que está sendo construído. Tive a oportunidade de ir até lá. Me falaram que ele será um “caldeirão”. Acho que vai ser um estádio fundamental que ajudará a trazer ao Atlético-MG muitos títulos. Claro, alinhado com os investimentos. Os próximos anos serão de prosperidade, com títulos e muitas alegrias para a torcida do Galo, que é maravilhosa.”
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários