Flamengo

Exclusivo: torcedores-símbolo contam como é ficar mais de um ano sem ver o Fla

O ano de 2019 foi de muitas alegrias para o torcedor do Flamengo, com os títulos da Libertadores e do Brasileirão. Com o início da pandemia, porém, no primeiro semestre de 2020, os rubro-negros não puderam acompanhar de perto as conquistas que vieram em seguida, reafirmando um período de ouro na história do clube. Agora, com o avanço da vacinação, a Nação Rubro-Negra não vê a hora de reocupar o Maracanã e entoar novamente: “Onde estiver, estarei”.

Os títulos do Flamengo nos anos de 2020 e 2021 foram sem a presença de público nos estádios  Lucas Figueiredo/CBF

O Jogada10 conversou com Luiza, do Casal Fla Mureta, e com Santa Cruz, ex-geraldino. São dois torcedores emblemáticos que estão sempre presentes nos jogos do Flamengo. Assim como toda a Nação, estes flamenguistas contam as hora para retornar ao Maracanã e ver de perto esta geração que vem encantando a torcida.

Figura marcante da torcida do Flamengo, Antônio, ou melhor, Santa Cruz como ficou conhecido, é um ilustre torcedor do clube. Inclusive, é funcionário de uma das sedes do Rubro-Negro, a Gávea. Para o torcedor, é extremamente amargo não poder ir aos estádios acompanhar esta era do Mais Querido:

“Está sendo horrível não estar presente no Maracanã nessa era fantástica do Flamengo. Um torcedor, como eu, que não nunca perdeu uma partida do Flamengo, não poder estar acompanhando de perto é muito chato. É horrível ficar de fora assistindo os jogos e ver o estádio vazio, quando a galera deveria estar lá para incentivar o time. Tenho a expectativa de que os torcedores voltem logo aos estádios. Nós, que estamos acostumados a estar lá, torcendo para o nosso time, ficar vendo os jogos pela televisão, onde um jogador faz um gol e comemora para as cadeiras vazias, é chato.”

Santa Cruz, ilustre torcedor do Flamengo, presente no Maracanã – Rodrigo Tolentino / Arquivo Pessoal

O ex-geraldino acredita que já está na hora das torcidas retornarem aos estádios. Santa Cruz confidencia que, quando isso ocorrer, será um momento de muito alegria:

“Eu penso que já está na hora de voltar. A massa rubro-negra está toda com saudade. Quando eu estiver de volta ao Maracanã, vou ficar muito feliz. Após tanto tempo em casa, poder voltar ao estádio me trará muita alegria. Vai ser demais!”

Luiza, ao lado de seu marido, Josimar Pereira, compõe o casal “Fla Mureta”, que ficou conhecido por sempre estar presente nos jogos do Flamengo. Vizinha do Maracanã, a torcedora lamenta o período distante das arquibancadas:

“Eu e meu marido moramos na esquina do Maracanã. Está sendo péssimo acompanhar essa era do Flamengo fora dos estádios. É muito difícil estar tão próximo, mas fora das arquibancadas, onde nós sempre acompanhamos o nosso time. Já faz 20 anos que vamos a todas as partidas. Então, ver o Maracanã ali, tão perto, e não poder ir lá, vibrar e pular, é muito ruim. Neste momento, o Flamengo está em uma ascensão, rumo à final da Libertadores e, quem sabe, o Mundial. É muito chato estar fora dos estádios e não poder acompanhar isso de perto.”

Luiza e Josimar, do Casal Fla Mureta – Josimar Pereira / Arquivo Pessoal

Embora a saudade de comparecer nos jogos do Flamengo no Maracanã seja grande, Luiza prega cautela e alerta segurança para o retorno dos torcedores ao estádio:

“Eu quero novamente  voltar a ser a primeira da fila para entrar no estádio. Eu chego no Maracanã cinco horas antes do inicio da partida. Eu estou doida para viver isso de novo, para chegar aos estádio e ver os nossos jogadores que estão vestindo aquele manto pesado do Flamengo. Espero que voltemos com segurança, porque não vamos nos enganar que a pandemia esta acabando. Temos que retornar com muita cautela. Vai ser muito bom voltar aos estádios!”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Lucas Bayer

Posts Recentes

Thaciano brilha, e Bahia derrota o Juventude na Fonte Nova

O Bahia teve mais uma brilhante atuação em seus domínios na temporada e derrotou o…

4 de julho de 2024

Palmeiras busca empate com Grêmio, mas se afasta da liderança do Brasileirão

Grêmio e Palmeiras fizeram uma partida animada nesta 14ª rodada do Brasileirão e ficaram no…

4 de julho de 2024

Venezuela x Canadá: onde assistir, escalações e arbitragem

A Copa América já chega nas quartas de final e, nesta sexta-feira (5/7) há duelo…

4 de julho de 2024

Portugal x França: onde assistir, escalações e arbitragem

O grande jogo da Eurocopa 2024. Portugal e França se enfrentam, nesta sexta-feira (5), às…

4 de julho de 2024

Boca Juniors garante manutenção de jogador vendido ao Chelsea

Além da busca por reforços, o Boca Juniors trabalha, também, para manter os bons valores…

4 de julho de 2024

Botafogo envia ofício à CBF e cobra arbitragem por sequência de lances polêmicos

Mesmo com vitória sobre o Cuiabá, o Botafogo, inclusive, voltou a criticar a arbitragem pelo…

4 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!