Apesar da derrota para o River por 3 a 0, a excursão do Vasco pelos Estados Unidos tem muito mais pontos positivos. Afinal, o clube de São Januário conseguiu se reaproximar de torcedores que moram no exterior, inspiração para a reforma do seu CT e a expansão da sua marca.

Em entrevista exclusiva ao site “Globo Esporte”, Juan Arciniegas, diretor administrativo da 777 Partners, classificou o período na terra do Tio Sam como um intercâmbio.

“Um dos grandes aspectos de viagens como essa para fora do Brasil é justamente essa troca de conhecimentos e experiências. Com certeza podemos levar muitas coisas que vimos e vivemos por onde passamos”, esclareceu o executivo.

Egnaldo tenta escapar da marcação em amistoso entre Vasco e Inter Miami nos Estados Unidos – Daniel Ramalho/Vasco

“Já demos muitos passos para ajudar o Vasco a crescer, dentro e fora de campo. Mas este é um processo de longo prazo e algumas coisas levarão mais tempo do que outras. Estamos trabalhando duro para garantir que o Vasco tenha um futuro brilhante”, acrescentou Arciniegas.

Expansão da marca

Ainda assim, com relação à expansão de marca Vasco, o diretor da empresa norte-americana insiste que trata-se de uma das principais metas.

“O Vasco é conhecido em vários círculos futebolísticos ao redor do mundo, mas acreditamos que pode ser uma marca global por tudo o que representa. Queremos que o mundo conheça a relevância do clube para o futebol do Brasil e do mundo”, complementou Juan.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Outra estratégia para ampliar a área de atuação do Cruz-Maltino é promover uma integração entre os clubes que pertencem à 777 Partners. Além do Vasco, estão no bloco o Genoa da Itália, Standard Liège da Bélgica, Red Star da França, Hertha Berlin da Alemanha e Melbourne Victory da Austrália.

Aliás, a empresa é também acionista minoritária do Sevilla, mas tem planos para comprar mais ações da equipe espanhola. Idas para o exterior com o intuito de realizar a preparação de pré-temporada, como essa que o Cruz-Maltino fez, possibilitam a aproximação com um público novo e maior.

Reunião entre dirigentes do Vasco e da 777

Arciniegas comentou que o encontro entre os dirigentes da 777 Partners e do Vasco foi uma importante chance para o clube de São Januário aprender como funcionam os processos de outros times da empresa.

“As reuniões envolveram pessoas de todo o nosso portfólio, sendo o esporte apenas uma peça. Foi uma oportunidade para fortalecer nossos relacionamentos. Para os dirigentes do Vasco, foi uma oportunidade de conhecer e trocar ideias com seus colegas dos nossos outros clubes, bem como das demais empresas nas quais estamos envolvidos”, finalizou o executivo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários