Soteldo (Ceará x Santos)
Soteldo é titular absoluto do Santos desde sua chegada, no início de 2019 – Ivan Storti/Santos FC

Presidente do Santos, Orlando Rollo disse em coletiva nesta sexta-feira (20) que as negociações por Soteldo com o Huachipato estão travadas. O Peixe e o clube chileno haviam chegado a um acordo em outro, contudo, novas exigências foram feitas e Conselho Deliberativo do Alvinegro as reprovou.

“Chegamos a trocar minutas, mas, o clube chileno, por meio de seu advogado, fez novas exigências que não estão cobertas pelo que foi aprovado no Conselho. O mundo do futebol é dinâmico. Quando chegou a nova minuta, voltamos a negociar e tentamos acordo com que foi negociado anteriormente. Houve avanço nos últimos dias e faltam questões burocráticas”, comentou.

Na proposta inicial, o Huachipato perdoaria a dívida do Santos de US$ 3,55 milhões (R$ 20 milhões) e, em troca, receberia mais 50% do atleta, totalizando 100% de seus direitos. Com isso, os chilenos tiraram o transfer ban da Fifa e deixariam o Peixe apenas com uma pendência na entidade, com o Atlético Nacional, da Colômbia. No entanto, a nova proposta ainda precisará passar novamente pela aprovação do Conselho Deliberativo, pois a eleição está marcada para o dia 12 de dezembro.

“O Conselho Fiscal não vai comigo no CT conversar com os jogadores, que podem ficar sem receber até 31 de dezembro. Precisamos ter responsabilidade e deixar a política de lado, pensar no Santos. Houve retrocesso com o Huachipato, fizeram exigências e tentamos o melhor para clubes e atleta, considerando a aprovação do Conselho”, encerrou.

Independentemente disso, o meia Soteldo deve ser titular do Peixe neste sábado (21), às 19h. Pela 22ª rodada do Brasileirão, a equipe visita o Athletico-PR na Arena da Baixada.

Comentários