Uma das armas do Atlético para vencer o Cruzeiro na decisão do Campeonato Mineiro é o argentino Nacho Fernández. Além de dar intensidade ao time, o meia contribui com muita experiência, característica determinante para se vencer um grande clássico e o jogador está acostumado a esse tipo de partida.

Atlético encaminha empréstimo de zagueiro Micael para MLS

“Tudo depende de como funciona a equipe. Se a equipe está bem, vai ser mais fácil para os jogadores. Eu tenho 32 anos e já joguei muitos clássicos, como River e Boca e Gimnasia de La Plata e Estudiantes. Todos os clássicos são importantes, como aqui no Brasil. Isso nos deixa mais tranquilos em campo”, disse Nacho, que explicou como o Galo precisa se comportar em campo.

Nacho Fernández pode ganhar mais um título com a camisa do Galo – Pedro Souza/Atlético

“Temos jogadores muito experientes para uma partida tão importante. Esse clássico vai ser em uma final, então temos que ter tranquilidade e o controle da bola. Precisamos buscar o primeiro gol para ficarmos mais tranquilos”.

Na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1, nos acréscimos do jogo. O partida foi marcada pela emoção e a intensidade e na opinião de Nacho, será mais uma vez dessa forma.

“Acredito que seja como no primeiro jogo contra o Cruzeiro, com muita intensidade das equipes. Vamos tratar de ter a maior posse de bola para manejar a partida e ter tranquilidade para o resto da partida”

Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Mineirão, pela decisão do Campeonato Mineiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários