A passagem de Abel Ferreira no Palmeiras até aqui, é  vitoriosa. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o treinador português tem a chance de ganhar mais um título nesta quarta-feira, quando o Alviverde enfrenta o Defensa y Justicia, pelo segundo jogo da Recopa Sul-Americana.

Flamengo x Palmeiras
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do CR Flamengo, durante partida válida pela final Supercopa, no Estádio Mané Garrincha. – Cesar Greco

Entretanto, o treinador palmeirense vai ter que controlar os ânimos na beira do gramado. Além dos títulos, Abel Ferreira vem colecionando cartões e suspensões por reclamar com a arbitragem. Ao todo, foram duas expulsões e seis cartões amarelos em cinco meses. No último domingo, contra o Flamengo, na decisão da Supercopa do Brasil, o português foi expulso ainda no primeiro tempo por reclamar da arbitragem de Leandro Vuaden. Abel se explicou após a partida.

“Eu me chamo Abel Ferreira, tenho 42 anos e sou responsável pelo que eu digo, não pelo que escrevem. Fui expulso porque disse isso: duas grandes equipes em campo, na minha opinião, mereciam um árbitro do mesmo nível” – explicou o palmeirense.

Abel agora se prepara para a decisão contra o Defensa y Justicia nesta quarta-feira e terá que controlar o temperamento, já que uma expulsão na final, suspende tanto o treinador quanto qualquer atleta, da estreia da Libertadores, que começa ainda nesse mês.

Comentários