Robson Nascimento de Oliveira, ex-motorista do jogador Fernando (na época em que o meia atuava no Spartak de Moscou) e que estava desde março preso na Rússia, desembarcou na noite desta quarta-feira no Rio de Janeiro. Na chegada, além de muitos familiares, estava presente do presidente da República Jair Bolsonaro, que intermediou a soltura do brasileiro.

 

A prisão de Robson causou comoção no Brasil, já que ele foi detido por levar para a Rússia uma série de medicamentos para o sogro de Fernando, um deles com a substância cloridrato de metadona, que é considerado droga para os russos. Num primeiro momento, Fernando disse que tentaria ajudá-lo. Mas, poucas semanas depois, aceitou uma proposta do Beijing Guoan, da China, largando o ex-motorista na cadeia.

Durante este tempo, os parentes de Robson e a sua esposa, que também trabalhava para Fernando, tentaram de todas as formas a sua soltura, com a embaixada do Brasil tentando perdão do governo russo. A presidência da República, então, passou a intermediar a libertação, que dependia de uma assinatura do presidente Putin, o que ocorreu no fim do mês passado.

Comentários