O mundo do futebol congratulou  a medalha de prata de Rayssa Leal, a menina de 13 anos que ganhou a medalha de prata na prova de  Skate Street feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada desta segunda-feira.

O Grêmio lembrou que a “fadinha” é vinculada à escolinha que o clube tem na cidade natal da medalhista olímpica, Imperatriz (MA):

O goleiro Diego Alves, do Flamengo, ficou acordado até de madrugada para ver a final (com oito skatistas, e que teve o Japão vencendo o bronze e o ouro) para celebrar a terceira medalha brazuca na Olimpíada.

 

O Corinthians  lembrou  que Rayssa é torcedora corintiana:

 

A medalha de Rayssa foi a terceira brazuca e as outras duas anteriores foram a prata do paulista Kelvin Hoefler no skate street masculino e o bronze de Daniel Cargnin no Judô até 66kg.  E o Vasco não deixou barato: disse que Rayssa conseguiu unir todos os fãs:

 

Após subir ao pódio e pegar a sua medalha, Rayssa foi entrevistada pelo SporTV e disse que além de realizar o sonho olímpico, se divertiu muito e por isso ficou tão feliz, sorrindo e dançando durante a competição:

“Realizei o meu sonho e de toda a minha família. E representei as meninas brasileiras que não chegaram na final. Esta medalha é muito especial pra mim. Eu me diverti muito no momento mais especial da minha vida e quando fico animada, fico dançando”

A Fadinha, que já era a atleta brasileira mais jovem a defender o Brasil em uma olímpiada, se tornou a mais jovem medalhista. E deixou uma mensagem:

“Se você pode sonhar, você pode realizar este sonho.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários