O narrador esportivo Galvão Bueno está prestes a se aposentar. Aos 72 anos, ele vai cobrir sua última Copa do Mundo neste ano, no Qatar, e irá ‘pendurar os microfones’. O contrato dele com a TV Globo termina no fim do ano, porém o locutor não pretende deixar a televisão e muito menos a emissora onde trabalha desde os anos 1980.

Contrato de Galvão com a Globo termina no fim do ano; Copa do Qatar será a última do narrador – Reprodução / TV Globo

Galvão participou de uma entrevista coletiva, nesta terça-feira (20), para apresentação da equipe da Globo que vai ao Mundial. Embora não vá mais narrar partidas, ele afirma que pode participar de programas pontuais na emissora. De acordo com o locutor, ele ainda pode voltar à telinha em outra função.

“Não vou fazer mais nada na televisão, se não for na Globo. Estamos conversando sobre algumas participações pontuais. Ainda não existe contrato, mas quem sabe não aparece um convite para a gente falar umas bobagens em algum programa? Narração, não faço mais. Mas, outras coisas, quem sabe?”, diz Galvão.

Além de confirmar Galvão em sua 11ª Copa do Mundo pela emissora, a Globo confirmou que o programa ‘Bem, Amigos!’, do sportv, irá ao ar também na TV aberta, além da transmissão de costume no canal pago. A última edição da atração será no dia 14 de novembro, um dia após o fim do Brasileirão e seis dias antes do começo do Mundial.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários