Com o nome gravado na história do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo anunciou nesta quarta-feira (29) o seu mais novo desafio. O ex-treinador da Seleção Brasileira é pré-candidato para o Senado, pelo estado do Tocantins, nas eleições deste ano.

Vanderlei Luxemburgo enquanto ainda era treinador do Vasco – Bruna Prado/Getty Images)

“Saí de casa muito cedo para realizar o sonho de ser jogador de futebol. Não foi fácil, mas, com muito orgulho, posso dizer que o esporte salvou a minha vida. As dificuldades sempre foram um combustível para eu superar obstáculos e lutar por aquilo que acredito. No esporte, cumpri minha missão. Estudei muito, trabalhei em equipe e levei inovação e gestão para a minha atividade. Me tornei um vencedor reconhecido no Brasil e no mundo. Mas a vida me apresenta uma nova missão. Representar o nosso Tocantins. O estado que eu escolhi para morar e para investir”, afirmou, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Embora nascido no Rio de Janeiro, mais precisamente no município de Nova Iguaçu, Luxemburgo reside no Tocantins, onde tem investimentos, “terra de oportunidades e de gente trabalhadora”, segundo ele. Luxa filiou-se ao PSB no dia 28 de março, em Brasília.

No futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo, como jogador, teve passagens por Flamengo, Internacional e Botafogo. Foi no Glorioso que iniciou a sua carreira no futebol. Já como treinador, Luxa passou por diversos clubes do futebol brasileiro. Fora do país, treinou o Real Madrid, da Espanha.

Ainda no exterior, o treinador trabalhou no Al-Shabab, dos Emirados Árabes, e no Tianjin Quanjian, da China. Luxemburgo também treinou a Seleção Brasileira (1998-2000). Ele está afastado dos gramados desde que saiu do Cruzeiro, no fim de 2021, após fracassar na tentativa de devolver o clube mineiro à Série A do Campeonato Brasileiro.

Veja o vídeo

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Vanderlei Luxemburgo (@luxaoficial)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários