Morreu, aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira (5), o apresentador, humorista e escritor Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho. Mas a causa da morte do artista ainda não foi divulgada pela família.

Uma das grandes figuras da história da televisão brasileira, Jô Soares era torcedor declarado Fluminense. Nas redes sociais, o Tricolor deixou uma homenagem a um dos seus torcedores mais ilustres.

VEJA UMA LISTA DE FAMOSOS QUE TORCEM PELO FLU

No entanto, sua relação com o futebol não ficava somente em Laranjeiras. Jô, antes da Copa do Mundo de 1982, eternizou o personagem Zé da Galera, que sempre cornetava o técnico da Telê Santana, à época, comandante da Seleção Brasileira. Mas sempre com muito humor.

“Bota o ponta, Telê”, era o famoso bordão do personagem que aparecia falando de um orelhão, no programa “Viva o Gordo”, da TV Globo, nos anos 80. Também foi comentarista da Fox Sports em 2018, durante a Copa do Mundo. Jô era sobrinho de Kanela (Togo Renan Soares), grande lenda que até hoje é considerado o maior treinador de basquete do Brasil em todos os tempos.  Kanela foi técnico do Brasil nas duas conquistas do Mundial, em 1959 e 1963.

Pelé lamentou, em suas redes, a morte do artista. Eles eram grandes amigos desde os anos 60.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

“Jô era inteligente, perspicaz, bem humorado. Cito aquela famosa fala de um filme. Não, eu não sou o Jô Soares. Mas queria ter sido”.

Jô e o Maracanazo

Jô também esteve presente na final da Copa do Mundo de 1950, durante a vitória do Uruguai sobre o Brasil, de virada, por 2 a 1, no episódio conhecido como “Maracanazo”.

Carreira de Jô

Jô Soares começou na rádio JB-AM no Rio, nos anos 50. Mas logo passou para a TV. Fez sucesso na Record entre 1956 e 1967. Mas se transferiu para a Globo. Fez sucesso estrondoso e ficou na emissora até 1988. Porém, aceitou uma proposta milionária do SBT em 1988 e mudou de ares. Lá, afinal, criou o talk show “Jô Soares Onze e Meia”. O estilo era uma incógnita, mas virou tacada de mestre.

Relembre momentos marcantes de Jô Soares com o mundo do esporte

Com o sucesso do formato  a Globo cobriu o salário que ele tinha no Canal de Silvio Santos e ele retornou à platinada. O nome mudou para “Programa do Jô”, mas o sucesso seguiu e a atração foi um dos maiores sucessos da história da emissora, rendendo os muitos filhotes, como o atual Conversa com Bial”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários