A transferência do Santos para o Barcelona, em 2013, ainda vai dar dor de cabeça para Neymar. De acordo com informações da ‘Reuters’ o camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira será julgado por fraude e corrupção nos trâmites de sua ida para o clube catalão na próxima segunda-feira (17), um dia após o clássico com o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês. Além do atacante, os pais do jogador, os dois clubes, os ex-presidentes do Barça Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell, e o ex-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, também são réus no julgamento.

A empresa brasileira DIS, detentora de 40% dos direitos econômicos no período da transferência, afirma ter sido “traída” por Neymar e pelos clubes. Além disso, solicita a prisão dos envolvidos além de uma indenização de 35 milhões de euros (R$ 180 milhões) para os acusados. A empresa se pronunciou, nesta quinta-feira (13), e além das acusações, disse que espera uma pena de prisão de 5 anos para o jogador.

De acordo com a DIS, ao invés dos 57,1 milhões de euros, o Barcelona deveria ter pagado um mínimo de 83 milhões de euros. Dessa forma, os envolvidos teriam feito manobras para não pagar o que lhe é de direito, culminando em delitos de corrupção e fraude por simulação de contrato.

Neymar durante sua apresentação como jogador do Barcelona no Camp Nou – Lluis Gene/Getty Images

Messi e Neymar tietam astro de Hollywood; veja os detalhes

Caso seja condenado no julgamento que deve ter duração aproximada de um mês, Neymar pode ficar impossibilitado de disputar a Copa do Mundo.

Próximo compromisso

Depois do empate com o Benfica pela quarta rodada da fase de grupos da Champions, Neymar volta a campo no próximo domingo (16). Dessa forma, o brasileiro entra em campo no clássico entre PSG e Olympique de Marselha, em duelo que vale a liderança do Campeonato Francês.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários