Enquanto alguns jogadores desembarcam no Brasil fugindo da guerra na Ucrânia, um brasileiro faz o caminho contrário e permanece próximo do país que vem sofrendo com os ataques da Rússia. Trata-se Júnior Moraes, atacante do Shakhtar Donetsk.

Atletas que saíram da Ucrânia em guerra: eles podem defender teu clube!

Naturalizado ucraniano e com convocações para a seleção, Júnior Moraes vem sendo um verdadeiro herói para os brasileiros, auxiliando os compatriotas a deixarem a Ucrânia, país que conhece desde a temporada de 2010/11, quando passou a defender o Metalurh Donetsk.

O longo tempo no país fez com que Júnior Moraes tivesse abertura com muitas pessoas e isso foi importante no processo diplomático para a saída dos brasileiros na Ucrânia. O zagueiro Marlon, ex-Fluminense, destacou a importância do companheiro de time, que auxiliou o grupo de brasileiros que estavam abrigados com suprimentos.

Júnior Moraes com um grupo de brasileiros antes da fuga da Ucrânia – Reprodução/Instagram @Dodo98

“Escutávamos o barulho dos caças, a explosão das bombas, uma sensação de terror. Mas o Junior Moraes se arriscou, foi atrás de alimentos, fraldas para as crianças, a gente ficou um pouco mais tranquilo”.

Atualmente, Júnior Moraes está em Paris, na França, mas não tem retorno programado para o Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários