Com o término na temporada e com a sua permanência no Santos confirmada, o técnico Fábio Carille já iniciou o planejamento para o ano de 2022. O treinador se reunirá com a comissão técnico do peixe e com Edu Dracena, executivo de futebol do clube, para traçar a linha de contratações para o ano que vem. O treinador espera a chegada de, pelo menos, seis jogadores para reforçar o elenco, sabendo do risco de perder jogadores:

“A gente vai ter que ter certos cuidados para falar de posições, porque corremos riscos de perder jogadores importantes. Falamos de seis jogadores,  três fortes para chegar e comandar o time e três para formar um elenco mais equilibrado. Falo de seis, mas podem ser mais. Começamos a ouvir possibilidades de saídas, então ficamos um pouco perdidos enquanto não tivermos definições de saídas e chegadas de jogadores”, declarou Carille, após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá.

Carille espera reforços para 2022 – Ivan Storti/Santos FC

Entre os jogadores especulados no Santos para a próxima temporada, estão o zagueiro Léo, ex-Cruzeiro, e o volante Richard, do Corinthians. Ao ser perguntado sobre esses nomes, Fábio Carille respondeu:

“Vou deixar esse canal sobre atletas com o Edu. Mas posso falar hoje. Falamos pouco sobre jogadores, mas foi mais sobre meu acerto. O Léo é experiente, de Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro. Claro que se o Edu trouxer, vamos analisar e é experiente, pode ser do perfil. Trabalhei com o Richard, foi campeão comigo. De imposição, chegada, marcação forte, saída boa. Nos acrescentaria bastante para equilibrar o grupo”.

Recentemente, o Santos abriu negociações com o atacante Alef Manga, do Volta Redonda. Além deste jogador, o Peixe está interessado no também atacante Willian Bigode, do Palmeiras. Por outro lado, Diego Tardelli, atacante de 36 anos, não terá o seu contrato renovado com o clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários