Fábio viveu uma noite inesquecível nesta última quinta-feira (3). Após 17 anos, o goleiro sentiu o gosto de estrear por um clube novamente e fez defesas importantes para garantir a vitória do Fluminense sobre o Audax por 1 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. O jogador, que ainda quebrou recorde pelo Tricolor, agradeceu pelo carinho dos torcedores e não escondeu a alegria de receber uma nova chance aos 41 anos.
“Só agradecer pela oportunidade, pela porta aberta e a confiança do presidente (Mário Bittencourt) pelo convite. Senti que esse ano de 2022 era uma grande oportunidade de estar aqui podendo ajudar a todos. Só agradecer a todos que me receberam como se eu já estivesse aqui há muito tempo. Todo mundo muito feliz com a minha chegada. Espero que eu possa ajudar de todas as formas possíveis para que a gente possa ser vencedor em 2022”, afirmou.
Com 41 anos, Fábio se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida oficial pelo Fluminense. O camisa 12 superou Nenê (40 anos, 1 mês e 19 dias) e Magno Alves (40 anos, 1 mês e 18 dias). O goleiro foi pouco exigido na sua estreia, mas fez duas defesas difíceis: quando ficou frente a frente com Carlinhos após contra-ataque e quando salvou uma finalização com desvio de Maxwell. Após o jogo, ele foi ovacionado pelos torcedores.
Fabio quebra recorde e escreve seu nome na história do Fluminense
Fábio aproveitou também para sair em defesa do técnico Abel Braga. O treinador, que chegou ao Fluminense em 2022 para a sua quarta passagem pelo clube, foi hostilizado após preterir Paulo Henrique Ganso por Wellington. A atuação com pouca inspiração diante de um dos últimos colocados do Carioca também não agradou à torcida, que já demonstrou sinais de insatisfação após o encerramento do primeiro tempo no Luso-Brasileiro.
“O torcedor quer que a equipe jogue 100% em todos os jogos. A gente precisa se adaptar o mais rápido possível. O Abel tem a confiança de todos, estamos muito felizes com o trabalho dele, vai ser no dia a dia que a gente vai ter que mostrar o potencial. No final, a gente espera que todos nós estejamos comemorando as conquistas. No começo é sempre difícil, mas é aqui que começa a plantar para colher no final as conquistas importantes”, disse.
Com a vitória sobre o Audax, o Fluminense chegou aos seis pontos e subiu para o quarto lugar na classificação do Campeonato Carioca. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Flamengo, domingo (6), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro é o vice-líder com sete pontos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários