Fábio, veterano goleiro do Fluminense, tem diversos motivos para comemorar. Isso porque o arqueiro completou 80 partidas pela equipe carioca na vitória por 3 a 0 sobre o Paysandu pela Copa do Brasil. O camisa 1 também vive boa fase pela equipe carioca, com cinco jogos sem sofrer gols.

Aliás, o arqueiro frisa que o grande diferencial para o cenário positivo é o trabalho coletivo no Tricolor.

“É um trabalho de excelência, de amor e dedicação ao clube do André (Carvalho) e do Josmiro (De Góes) (preparadores de goleiro), e o trabalho agregado nas categorias de base que tem que ser bem preciso nos fundamentos. A chegada do Flávio (Tenius) (coordenador de preparação) também vai organizar bem essa transição”, declarou Fábio.

Fábio durante treino do Fluminense no CT Carlos Castilho – Mailson Santana/Fluminense FC

Em seguida, o camisa 1 demonstrou gratidão pela oportunidade no Tricolor e exaltou os companheiros de posição.

“Só tenho que agradecer a Deus pela possibilidade de estar jogando e estar treinando com o André, Josmiro e os outros goleiros que estão evoluindo cada vez mais”, acrescentou o veterano

Possível novo ídolo do Fluminense e Dia do Goleiro

Além disso, outro ponto que fortalece o seu bom momento e do time é o fato de, após o trinfo por 2 a 0 sobre o Athletico na Série A, a equipe ter se tornado o integrante do torneio com a melhor defesa na temporada. São dez gols sofridos em 21 compromissos em 2023. Portanto, as frequentes boas atuações colocam Fábio como um forte candidato ao próximo goleiro a tornar-se ídolo no Fluminense. Inclusive, nesta quarta-feira (26), ele comemora o “Dia do Goleiro”.

“É gratificante, um reconhecimento, um dia para nossa posição. A gente sabe de toda a dedicação, desde muito cedo, para a evolução do goleiro, a preparação para que pudéssemos evoluir e jogar em alto nível, então é gratificante fazer parte dessa data especial”, finalizou o camisa 1 do Tricolor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários