Em jogo fraco tecnicamente, o Cruzeiro não conseguiu sair do zero diante do Tombense e contou com uma defesa de pênalti do goleiro Fábio e outra grande intervenção nos minutos finais para garantir pelo menos um ponto na 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o Cruzeiro fica apenas na 6ª posição do Campeonato Mineiro, com oito pontos e desperdiça a chance de garantir uma vaga no G4 do Estadual. Nesta temporada, o time comandado pelo técnico Felipe Conceição ainda não conseguiu marcar gols no primeiro tempo, das seis partidas disputadas até aqui.

Atacante Rafael Sobis em disputa de bola com defensores do Tombense – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

 

O jogo

Mal tecnicamente, o Cruzeiro errou muitos passes e deixou o Tombense crescer em determinados momentos da partida e criar oportunidades de perigo. No segundo tempo o time celeste voltou mais ligado, acertou a trave em uma oportunidade e esteve perto de abrir o placar. Contudo, o Tombense conseguiu equilibrar a partida e, após o lateral Alan Rushel “defender” um chute com a mão dentro da área, o Cruzeiro ficou com um jogador a menos aos 26 minutos da segunda etapa. Felizmente, o goleiro Fábio defendeu o pênalti e evitou um prejuízo ainda maior. O experiente arqueiro foi providencial com outras grandes defesas nos minutos finais e garantiu ao menos um ponto diante do Tombense.

Fábio goleiro do Cruzeiro
Goleiro Fábio (E) defende pênalti e garante empate em zero a zero contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro – Bruno Haddad/Cruzeiro

Comentários