O Corinthians perdeu para o Atlético nesta quarta-feira (17) no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, por 2 a 0. Assim, a equipe paulista chega a seis partidas sem vencer, com quatro derrotas e dois empates no período. Para o lateral-esquerdo Fábio Santos, um dos mais experientes do elenco, a postura precisa mudar para os próximos ocmpromissos.

“Temos que mudar nossa postura, mas é difícil colocar em prática. Temos que aprender jogo atrás de jogo, não treinamos, não recuperamos. As derrotas machucam, estamos nos entregando. Portanto, é não desistir e seguir trabalhando”, disse Fábio Santos.

Lateral-esquerdo corintiano durante marcação a Hulk, do Galo – Pedro Souza / Atlético

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando visita o Flamengo no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Estratégia do Corinthians não encaixa

Na derrota para o Galo, os comandados de Vanderlei Luxemburgo deixaram a posse de bola com os anfitriões, priorizando, assim, os contra-ataques. mas a estratégia não deu certo.

“Foi nossa estratégia de jogo, sabemos que é difícil jogar aqui. Realmente tivemos momentos em que não conseguimos jogar, não é vergonha dar o passe para trás. Nos defendemos bem no primeiro tempo e em parte do segundo. Em jogos como esse não podemos nos desconcentrar, foi o que aconteceu. Desencaixou a marcação e sofremos esses dois gols. Agora é descansar, não é momento de reclamar e sim de dar a cara. É bom jogar aqui quando estamos ganhando, mas temos que dar a cara nesses momentos. Temos que dar a volta por cima”, concluiu o lateral.

Desse modo, para se classificar no tempo normal, o Timão precisa vencer por, no mínimo, três gols de frente na Neo Química Arena, na quarta-feira (31). Triunfo por dois de diferença força a decisão nos pênaltis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários