O jogo entre Corinthians e Internacional, neste sábado (02), na Neo Química Arena, pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro, marcará a última da carreira do lateral-esquerdo Fábio Santos. Aos 38 anos, ele não irá para Curitiba, na última rodada contra o Coritiba. Assim, vai se despedir da torcida alvinegra e dos gramados, no duelo contra o Colorado.

Aliás, antes da partida, está marcado diversas homenagens para Fábio Santos. As honrarias devem contar com referências no telão e entregas de presentes para o jogador. Além disso, se o clube repetir o que fez com Danilo e Emerson Sheik, o lateral-esquerdo deve posar com todos os títulos conquistados pelo Timão.

Fábio Santos vai se aposentar em 2024 – Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Afinal, o jogador é dono de seis títulos com o Corinthians. Fábio Santos conquistou o: Brasileirão de 2011 e 2015; Paulistão de 2013; Libertadores e Mundial de 2012 e Recopa de 2013. O lateral-esquerdo deixará o Alvinegro com 374 jogos disputados, na condição de 22º jogador com mais partidas disputadas na história do clube.

Um dos líderes do time, o camisa 6 tinha como objetivo principal terminar a carreira de uma forma “honrosa”, evitando um rebaixamento. Após a vitória sobre o Vasco, o jogador foi homenageado e abraçado pelo restante do elenco.

Sem Fábio Santos, o Corinthians deve iniciar 2024 com dois nomes para o setor. Bidu deve permanecer no clube para a próxima temporada, mesmo convivendo com algumas críticas. Além disso, o Timão tem negociações encaminhadas com Hugo, do Goiás, que deve se apresentar ao Alvinegro em janeiro do ano que vem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários