Quando o lateral-esquerdo Fábio Santos ajeita a bola na marca da cal, o torcedor corintiano já prepara o grito de gol que está preso na garganta. Pelo menos, é assim que acontecia nos últimos oito anos. Entretanto, a cena não aconteceu no empate do Timão diante do Deportivo Cali, por 0 a 0, na Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Fábio Santos voltou a perder um pênalti com a camisa do Corinthians após oito anos – Divulgação / Conmebol

O jogador acabou isolando seu pênalti aos 38 minutos do segundo tempo e perdeu a principal oportunidade do Corinthians no jogo para deixar a Colômbia com os três pontos. Para lembrar a última vez que o lateral perdeu uma penalidade com a camisa alvinegra é preciso voltar e muito no tempo.

O último pênalti perdido havia sido na derrota para o Fluminense por 5 a 2, em 2014, na sua primeira passagem pelo Parque São Jorge. O jogador, portanto, volta a errar depois de oito temporadas. Com a camisa alvinegra, o lateral-esquerdo cobrou 24 pênaltis pelo Timão. Foram 19 durante jogos, com 17 gols marcados.

Pelo Atlético, equipe que defendeu antes de voltar ao Timão, os números do lateral também foram altos. Foram 17 gols de pênaltis em 18 cobranças. Ele falhou só uma vez, também contra o Fluminense, no Brasileirão de 2018.

Com o resultado desta quarta, o Corinthians se segurou na liderança do grupo E da Libertadores, com sete pontos. Agora, o Boca Juniors aparece em 2º lugar, com seis, seguido do Deportivo Cali, com cinco. O lanterna Always Ready, por sua vez, tem quatro, mas ainda segue com chances de classificação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários