Fábio, goleiro do Fluminense, é especialista em finais da Copa do Brasil. Afinal, ele disputou quatro decisões quando defendia o Cruzeiro e venceu três.

Fábio celebra gol do Fluminense em duelo com o Coritiba – Leonardo Brasil/ Fluminense FC

Sobre a possibilidade de chegar a mais uma, desta vez com o Tricolor das Laranjeiras, o goleiro adotou um discurso de precaução, em entrevista ao site “Globo Esporte”.

“É como se fosse o primeiro, independentemente da experiência. Você tira algumas coisas, mas vem novas possibilidades que podem acontecer dentro do jogo”, declarou o arqueiro.

Fábio destacou que não adianta pensar na decisão se ainda tem o Corinthians como adversário na semifinal. Aliás, ele comentou sobre o duelo com o Alvinegro Paulista

“Um jogo sempre difícil, (com) apoio do torcedor o tempo todo. Os jogadores do Corinthians com certeza vão vir motivados, mas do outro lado vão encontrar uma equipe aguerrida, que quer vencer e conseguir a classificação para a final”, falou o goleiro.

Elogio ao técnico do Fluminense

Além disso, o camisa 12 do Fluminense fez questão de elogiar o técnico Fernando Diniz e a sequência positiva da equipe.

“Encaixou perfeitamente, acho que esse é o diferencial do Diniz. Ele pode cobrar, porque sabe que o atleta pode render mais e precisa de pessoas que acreditem também nele”, disse o arqueiro.

“E ele gosta desse trabalho de recuperar o atleta e ver o máximo que pode render para o grupo e para si próprio, porque envolve, também, atrás do atleta, muitas pessoas que dependem dele. Sem falar da grande capacidade de gestão de grupo, trabalhos que a gente se motiva para estar fazendo e vendo o resultado no dia a dia, nos jogos”, complementou Fábio.

Fluminense e Corinthians decidem a vaga na final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (15), na Neo Química Arena, às 20h (Brasília). Na partida de ida, os clubes empataram em 2 a 2.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários