Um dos destaques do Flamengo na temporada, Fabrício Bruno tem tido boas atuações apesar do ano irregular do elenco como um todo. A chegada de Tite, porém, trouxe uma nova atmosfera e a esperança de tirar a diferença de 9 pontos para o líder Botafogo. Em entrevista à FlaTV, o zagueiro exaltou a evolução do sistema defensivo com a presença do treinador e disse que será difícil o time sofrer gols de agora em diante.
“Podemos sofrer, no entanto, será muito difícil sofrermos gols devido ao sistema defensivo muito compacto. Todos estão se ajudando e se dedicando, uma virtude compartilhada por todos os times em que ele tem trabalhado. Portanto, estou feliz por este momento”, enalteceu, antes de completar:
“Ele (Tite) nos mostrou um vídeo em que, a partir do momento em que não sofremos gols, a confiança começa a retornar. Isso significa que deixamos de ser um time que todos os adversários estudam, onde podem dizer: ‘Ah, aqui podemos marcar um gol, aqui conseguiremos marcar’. Quando começamos a trabalhar com um time mais compacto defensivamente, onde todos se ajudam, o adversário pode até tentar marcar, mas vai ser difícil, eles terão que lutar muito e se esforçar muito para merecer esse gol”, completou.
+ Leia Mais: Flamengo inicia série de confrontos diretos na reta final do Campeonato Brasileiro
Possibilidade de título
Na entrevista, o zagueiro também disse que o elenco nunca desacreditou no título e que será um “trabalho de formiguinha” para encurtar a distância aos poucos. Restam dez rodadas para o fim, e o Rubro-Negro terá pela frente pelo menos seis confrontos diretos na briga por uma vaga na Libertadores e, quem sabe, pelo título.
“É a fala do Gabi: Se em três minutos acreditamos que poderíamos virar uma final e ser campeão, por que não podemos acreditar agora? Nunca desacreditamos de nada. Trabalho de formiguinha. De pouco em pouco vamos tirando a vantagem e se fizermos por merecer, que possamos comemorar”, disse
Na próxima rodada, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (25), para medir forças com o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre. No entanto, Tite não poderá contar com Fabrício Bruno, que recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Vasco, no último domingo. Além dele, David Luiz e Allan, ambos lesionados, também estão de fora do confronto.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários