Na vitória por 1 a 0 contra o Deportivo Cali, da Colômbia, o lateral-direito Fagner foi um dos destaques do Corinthians em campo. Em entrevista para o programa “Seleção Sportv” nesta quinta-feira (14), o lateral, ídolo da Fiel, fez questão de ressaltar o trabalho do técnico Vítor Pereira. Além de demonstrar confiança no técnico português, Fagner também exaltou o trabalho da comissão técnica corintiana.

“O principal é que ele (Vítor Pereira) entendeu o espirito do corintiano, a paixão pelo clube, é o que ele tem cobrado todos os dias, para que a gente tenha essa intensidade de jogo, seja uma equipe que tenha fome de títulos, de ganhar jogo, é algo que ele tem passado todos os dias, além de questões táticas. O estafe passa coisas boas, correções de posicionamento, parte física no geral”, disse Fagner.

Fagner durante a partida da última quinta-feira, contra o Deportivo Cali –  NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images

“Ele tem tudo para ter sucesso no clube porque entendeu cedo o que é o Corinthians. É questão de tempo, ele estreou depois de três dias contra o São Paulo, teve clássicos, depois estreia na Libertadores, é uma sequencia de jogos em que a maioria das correções é feita por conversas ou por vídeo. Ele vai ter sucesso aqui e esperamos ajuda-lo da melhor maneira possível”, completou o lateral.

Vitor Pereira vê vitória justa do Corinthians e destaca torcida: ʽNunca vi nada igualʼ

Desde que chegou ao Corinthians, no fim de fevereiro, Vítor Pereira dirigiu a equipe em dez partidas, com seis vitórias e quatro empates. Uma das implementações do treinador no Timão foi o rodízio no elenco. Fagner defendeu o revezamento de jogadores na equipe titular e explicou a importância desse sistema para a temporada.

“A gente sabe que temos muito a crescer ainda, muito a evoluir como conjunto. No próximo jogo têm que entrar os 11 que estiverem melhor fisicamente. Sabemos o quanto foi desgastante o jogo de ontem e do fim de semana. Para uma equipe que quer jogar com intensidade, fazendo pressão pós-perda rápida, isso exige muito fisicamente. Essa rotatividade vai ser necessária”, disse.

“Como temos jogadores experientes e bons jovens, sabemos que não tem um Corinthians titular, um Corinthians ideal, tem que ver o time melhor física e fisiologicamente falando para entregar o que o mister pede. A equipe tem que ter uma identidade, que estamos tentando criar”, finalizou Fagner.

Após a vitória pela Libertadores, o Corinthians volta a campo no sábado, contra o Avaí, às 19h, na Neo Química Arena. Para esta partida, o técnico Vítor Pereira não poderá contar com Fagner, que cumprirá mais um jogo de suspensão por conta de expulsão na última rodada do Brasileirão do ano passado. João Pedro e o recém-contratado Rafael Ramos são as opções para a lateral-direita.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários