O Corinthians se prepara para enfrentar o Santos, no domingo (8), na Vila Belmiro, em Santos (SP), às 16h. Após oito meses sem conceder entrevistas, o lateral-direito Fagner rompeu o silêncio e conversou com a imprensa, nesta sexta-feira (6), no CT Joaquim Grava.

Fagner durante coletiva de imprensa – Rodrigo Coca foto / Ag. Corinthians

As estreias de Renato Augusto e Giuliano deixam a Fiel ansiosa. Com os dois regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, apenas o primeiro deve atuar contra o Peixe, enquanto o segundo seguirá no trabalho de fortalecimento físico. O lateral-direito do Timão comentou sobre a chegada da dupla:

“Sem dúvida, eles vão agregar muito na parte técnica e também na experiência, principalmente por termos muitos jovens no setor em que eles atuam. São referências na posição. O ganho será grande quanto estiverem 100%. Ficamos confiantes para termos resultados melhores.”

Em 11º lugar na tabela, o Corinthians precisa vencer para melhorar a posição. Em relação ao clássico na Vila, Fágner afirmou que a equipe corintiana está 100% focada e que não há favoritismo.

“Clássico não tem favorito, independentemente do estilo de jogo. Você precisa estar sempre 100% ligado na estratégia e no desenho do jogo. Quando estiver melhor na partida, tem de tirar proveito. Será um jogo complicado. É difícil jogar lá, mas estamos 100% focados”, afirmou o lateral-direito.

No último jogo entre as equipes na Vila (25/4), o Timão venceu por 2 a 0 – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Confira outras declarações de Fagner durante a coletiva

J10 – O que você pensa sobre o retorno da torcida nos estádios?

“É uma situação delicada. A gente sabe que ainda existe uma pandemia. Obviamente, todo clube gostaria de ter sua torcida, mas ainda temos que tomar cuidados e rever algumas coisas. Acredito que deveria ser uma decisão em conjunto para que todos os clubes tivessem a mesma condição, mas muitas vezes isso não acontece. Pela cultura do brasileiro, só olhamos nosso umbigo: ‘Se for bom para mim, está ótimo. Se for ruim, eu questiono’. Com nossos torcedores, muitos jogos teriam sido diferentes, mas isso foge do nosso controle. Temos de ser conscientes sobre o momento que o mundo vive. E tem que ser igual para todos.”

O Governo de SP autorizou o retorno do público aos estádios a partir do dia 1º de novembro.

J10 – Com contrato até o fim de 2022, você já está pensando em renovação? 

“Hoje minha preocupação maior é só jogar futebol e ajudar o Corinthians. Eu sei do esforço, a gente está acompanhando tudo que a diretoria faz para organizar as coisas. É preciso ter paciência, aos poucos elas vão entrando nos eixos. Sobre renovação, também fico tranquilo, ainda tenho um ano e meio de contrato. Quando for o momento certo, vamos sentar e resolver. Por enquanto, vou jogar futebol com a cabeça boa.”

Recentemente, o goleiro Cássio, ídolo do Timão, também falou sobre renovação de contrato.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários