A torcida do Atlético-MG subiu consideravelmente o tom dos protestos contra a negociação de Allan com o Flamengo. Fotos reproduzidas no perfil do twitter da jornalista Raisa Simplício mostram faixas estendidas em Belo Horizonte com duros ataques ao clube carioca. Mesmo sem citar nomes, os ataques são claros. Em uma das faixas, a instituição é chamada de “Os bandidos do Rio são inimigos. Negociar jogador jamais”.

Numa outra, “Negociar jogador com assassinos de crianças jamais”, em alusão ao incêndio no CT Ninho do Urubu, que vitimou dez jovens em 2019.

Assassinos
Faixas colocadas por atleticanos em Belo Horizonte atacam o Flamengo – Foto: Reprodução Internet

Na última sexta, o Flamengo chegou a um acerto com o Atlético pela contratação de Allan. Os valores são de 8 milhões de euros (quase R$ 41 milhões) por 100% dos direitos econômicos do volante.

A rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG, só para ilustrar, é muito mais unilateral por parte da torcida mineira. Os atleticanos acusam os rubro-negros de favorecimento na final entre as equipes no Campeonato Brasileiro de 1980, vencido pelos cariocas. Além disso, principalmente no jogo-extra pela Libertadores no ano seguinte. A partida ocorreu para definir o primeiro colocado do Grupo 3. O Flamengo venceu e, posteriormente, conquistou a competição. Os mineiros contestam até hoje a arbitragem de José Roberto Wright.

Por fim, já a referência a “assassinos de crianças” é um ataque puro e simples à tragédia ocorrida em 8 de fevereiro de 2019. Jogadores da base do clube morreram por conta de um incêndio em um container onde estavam alojados, no Ninho do Urubu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários