Botafogo

Marco Antonio, meia do Botafogo: ‘Queremos o título da Série B’

Com 23 anos, o meia Marco Antonio atravessa a temporada mais goleadora na carreira. Em 2021, já são quatro gols, além de quatro assistências, o que faz do camisa 70 o terceiro jogador com mais participações em gols na temporada, só atrás dos atacantes Rafael Navarro (11) e  Chay (9).

“Atribuo tudo isso que estou vivendo ao meu Deus que sempre me honrou, e também agradeço aos meus companheiros que sempre estão ajudando uns ao outros para fazermos o melhor para a equipe”, comentou o jogador em bate-papo exclusivo com o Jogada10. 

Confira a entrevista completa

1) Todas as vezes em que você marcou um gol, o Botafogo não perdeu. Sabia disso? O grupo brinca com você sobre isso? Como seguir assim?

Marco: Não tinha percebido isso ainda, mas fico feliz de poder marcar gols e ajudar dentro de campo a minha equipe para sair com um resultado positivo.  Quando jogamos adiantados, ficamos sempre mais perto do gol, e isso facilita o grupo ofensivo para fazer os gols.

2) No Botafogo, você reencontra Enderson Moreira, com quem trabalhou no Bahia. Quais as lembranças que você tem dele e o que projeta daqui para frente? O título da Série B ainda é possível?

Marco: O professor Enderson é uma pessoa do bem. Já trabalhamos juntos no Bahia e ele fez um ótimo trabalho lá. Ele é cara  muito convicto daquilo que quer dentro de campo e exigente de nós, jogadores, para fazermos o trabalho da forma correta.  O título é algo que almejamos na competição, mas sabemos que o principal objetivo é o acesso e vamos em busca disso.

3) Como você avalia a sua passagem pelo Botafogo? Onde pode melhorar e o que está bom?

Marco: O Botafogo é onde estou tendo uma sequência maior de jogos e isso ajuda a fazer um bom trabalho. Tenho me esforçado muito para sempre dar o meu melhor. Tento sempre evoluir nas atividades e jogos e absorver o máximo de conhecimento com meus companheiros e com o treinador.

4) O Botafogo tem 32 jogos na temporada. Você, que chegou depois, jogou 26, incluindo todos da Série B, mas nunca atuou 90 minutos. Por quê?

Marco: Estou tendo uma sequência de jogos muito boa e pegando ritmo. Estou sempre à disposição do professor Enderson e acredito que essa sequência vai me ajudar muito para que eu possa atuar os 90 minutos dentro de algum jogo na competição.

Marco Antonio é um dos destaques de 2021, com quatro gols, quatro assistências e presença em toda a Série B – Vítor Silva/BFR

5) Como você começou no futebol e como reagiu quando chegou o convite do Botafogo?

Marco: Quando veio a proposta do Botafogo, não pensei duas vezes em aceitar esse desafio na minha carreira. O Botafogo é um time gigante. O clube está em processo de reconstrução, quero fazer parte desse processo e levá-lo ao lugar de onde ele nunca deveria ter saído, que é a Série A.

6) Quais seus projetos como jogador e quais as suas inspirações? 

Marco: No momento o meu projeto é ajudar o Botafogo e figurar na história desse clube maravilhoso. Sempre peço a Deus que me oriente no melhor caminho. No futuro, se for bom para todos, claro que gostaria de atuar em algum clube da Europa, como é a vontade da maioria dos jogadores. Mas primeiro é preciso focar no Botafogo. Minha inspiração é Deus.

7) Você tem apenas 3 cartões amarelos, sendo 1 na Série B. Você sempre foi disciplinado assim?

Marco: Não sou muito de fazer falta. Inclusive, quando ocorre algum lance desse tipo, eu acabo me machucando. Então, procuro sempre fazer o meu trabalho de maneira mais consistente e evitar as faltas.

8) Em 2016, você ainda estava na base do Bahia, mas foi relacionado para dois jogos da Série B daquele ano, que acabou com acesso do Tricolor. Quais as lembranças que você tem daquela competição? Você acha que aprendeu algo sobre a Segundona que possa aplicar hoje? 

Marco: Naquele ano, me lembro que pude estar em dois jogos da Série B e vi que é uma competição muito difícil. Foi assim durante toda aquela temporada no Bahia, mas no final deu tudo certo. E é assim que pensamos hoje no Botafogo: não importa como começa e sim como ela termina.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Marco Antonio em ação na partida contra o CSA  – Vítor Silva/BFR
Editor Jogada 10

Posts Recentes

Diniz, do Fluminense, minimiza polêmica com Luciano e critica Daronco: ‘Não tem critério’

O técnico Fernando Diniz falou sobre a confusão que terminou na sua expulsão na derrota…

13 de maio de 2024

Luciano detalha briga que resultou em expulsão de Fernando Diniz

O São Paulo derrotou o Fluminense por 2 a 1, nesta segunda-feira (13), no Morumbis,…

13 de maio de 2024

Tottenham x Manchester City, onde assistir, escalações, arbitragem

Tottenham e Manchester City fazem um jogo decisivo nesta terça-feira (14/5), pela Premier League inglesa.…

13 de maio de 2024

A pedido da oposição, Conselho do Corinthians analisa contrato de patrocínio

A Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo do Corinthians investigará o contrato de patrocínio máster…

13 de maio de 2024

Clubes da Liga Forte União se mobilizam por paralisação imediata do Brasileiro

Os clubes da Liga Forte União se uniram em prol da paralisação do futebol brasileiro.…

13 de maio de 2024

Arboleda diz o que mudou no São Paulo com Zubeldia: ‘Atitude’

O São Paulo derrotou, de virada, o Fluminense por 2 a 1, nesta segunda-feira (13),…

13 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!