Morreu, na manhã desta quarta-feira (29), aos 96 anos, a Tia Ruth, torcedora-símbolo do America. A informação foi confirmada pelo clube, que decretou luto oficial de sete dias. A diretoria do Mecão está organizando os serviços funerários junto aos familiares da torcedora.

Tia Ruth era conhecida por distribuir flores aos torcedores adversários – Divulgação/América RJ

Nascida em 4 de outubro de 1924, Ruth Araújo Rodrigues, a Tia Ruth, costumava dizer que era torcedora do America “desde o cordão umbilical”, por influência da família e, principalmente, da mãe, fanática pelo clube. Ruth acompanhou os tempos de glória do clube e ficou conhecida por distribuir flores para as torcidas adversárias, como símbolo de paz no futebol.

VEJA UMA GALERIA ESPECIAL DE TORCEDORES-SÍMBOLO

Um dos episódios mais conhecidos que simbolizam o fanatismo da Tia Ruth aconteceu em 1960, ano do último título carioca do America. Mesmo grávida e aconselhada a ficar em casa, a torcedora foi ao Maracanã para ver a decisão contra o Fluminense. No estádio, chegou a passar mal, mas se recuperou e conseguiu acompanhar a conquista americana. Após a partida, os jogadores a homenagearam e dedicaram o título a ela.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários