A Espanha se classificou às quartas de final da Eurocopa, mas o goleiro Unai Simón deu um susto nos torcedores. No estádio Parken, em Copenhague, na Dinamarca, a seleção espanhola bateu a Croácia por 5 a 3, na prorrogação, mas a falha do arqueiro espanhol no primeiro gol quase mudou o rumo da partida.

Logo aos 19 minutos do primeiro tempo, Unai Simón recebeu um recuo do meia Pedri, errou o domínio e deixou a bola entrar na própria meta. A Uefa, no entanto, deu o gol contra para o meio-campista. A entidade considerou que, após falhar no domínio da bola, o goleiro espanhol não jogou diretamente para a rede. O gol teria sido de Pedri. O lance levou os torcedores à loucura nas redes sociais.

Unai Simón caminha em direção ao gol após falha no recuo de Pedri – Foto: Wolfgang Rattay / POOL / AFP

O jogo

A Espanha começou melhor e pressionando, mas foi a Croácia que saiu na frente do placar após a falha de Unai Simón (o gol contra foi dado para Pedri) aos 19 minutos do primeiro tempo. O presente espanhol deu um ânimo nos croatas, mas a seleção espanhola não se abalou e empatou ainda antes do intervalo com gol de Sarabia.

Na etapa final, os espanhóis foram superiores e viraram o placar com Azpilicueta, aos 11 minutos. O jogo ficou aberto e La Roja aproveitou os espaços para ampliar com Ferran Torres, aos 31. Quando a classificação espanhola parecia encaminhada, Modric diminuiu e deu um gás aos croatas, aos 40. E o empate veio com Pasalic, aos 46.

Na prorrogação, a Croácia começou melhor, mas foi a Espanha que foi cirúrgica e aproveitou melhor as oportunidades. Morata desempatou aos nove minutos, enquanto Oyarzabal fez o quinto gol espanhol aos 12 para fechar o placar em 5 a 3. Com a classificação, a Espanha aguarda o vencedor do duelo entre França e Suíça, que se enfrentam ainda nesta segunda-feira, às 16h, em Bucareste, na Hungria.

Confira abaixo a reação dos torcedores na web:

 

Comentários