O penúltimo dia do ano reservou uma surpresa desagradável para os canais ESPN e Fox no Brasil. No início da noite desta quinta-feira (30), o sinal dos canais de TV a cabo e streaming saíram repentinamente do ar por causa de uma queda de energia no bairro do Pompéia onde fica o prédio do Grupo Disney, em São Paulo, por causa de uma forte tempestade. Para piorar, o sistema ‘no break’ não foi acionado por causa de um problema no gerador do prédio. Desta maneira, a empresa não conseguia gerar sinal de transmissão.

O locutor Paulo Andrade, que estava narrando pela ESPN o jogo entre Manchester United e Burnley, pelo Campeonato Inglês, foi às redes avisar aos telespectadores sobre o problema.

A ESPN ficou com a tela preta e apenas um sinal de aviso sobre o problema. Já a FOX, que transmitia Benfica x Porto pelo Português, ficou fora do ar por algum tempo antes de começar  a exibir comerciais e vinhetas da casa. O sinal foi recuperado parcialmente depois de aproximadamente 30 minutos, mas com algumas restrições. A FOX voltou ao ar sem a logomarca, enquanto a ESPN Brasil exibia o desenho antigo da marca.

Até a elaboração desta reportagem, o Grupo Disney não havia se manifestado oficialmente sobre o fato.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários