O Vasco engatou uma sequência desanimadora fora de casa na Série B. Afinal, perdeu por 1 a 0 para o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, e conheceu sua sexta derrota seguida longe de São Januário. Contudo, após o jogo, o técnico Emílio Faro atribuiu o resultado negativo às más condições do gramado.

Para o treinador, os jogadores cumpriram o que foi determinado em meio a uma partida em que já se esperava um campo em mau estado de conservação.

Alex Teixeira fez dois gols que foram anulados corretamente pela arbitragem – Daniel Ramalho/CRVG

“Viemos na intenção da vitória, vamos andando na estrada do futebol e vivenciando várias situações. Cara, hoje, analisar técnica e taticamente um jogo em uma situação de campo tão adversa não é fácil. Os jogadores executaram o que eu solicitei aos atletas: o duelo, a disputa”, afirmou.

“Mas hoje, dentro de um cenário do futebol brasileiro, buscar uma qualidade do jogo, uma realidade melhor, se eu falar qualquer coisa do jogo vou estar criando realidade virtual. Mas o jogo era só de disputar a bola. E numa de disputar a bola você conseguiria fazer o gol e criaria uma situação de dar um chute para frente e fazer a transição”, acrescentou.

A última vitória do Vasco atuando como visitante na Série B ocorreu em 9 de julho, quando superou por 1 a 0 o  Criciúma. Caso tivesse somado três pontos em Brusque, o Cruz-Maltino assumiria a terceira colocação na tabela.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários