Se Rafael Moura realmente fechar com o Botafogo, o jogador estará prestes a pisar em terreno desconhecido na carreira. É isso mesmo. Por mais que o ‘He-Man’ seja o jogador com maior número de rebaixamentos na era dos pontos corridos, o atacante vai atuar pela primeira vez na vida na Série B.

Rafael Moura perto de Réver em jogo contra o Atlético-MG pelo BR-20 – Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

O ex-jogador do Goiás, de 38 anos, é conhecido por marcar muitos gols, mas também pelo baixo desempenho de suas equipes no Brasileirão. Não à toa ele foi rebaixado seis vezes – por cinco clubes diferentes. Em 2004, foi rebaixado pelo Vitória. No ano seguinte, foi a vez de cair com o Paysandu. Em 2010 veio a primeira queda com o Goiás, que se repetiu em 2020. Pelo Figueirense, acabou rebaixado em 2016 e dois anos depois nova queda: desta vez, com o América-MG.

Mesmo tendo caído tantas vezes, Rafael Moura jamais esteve na Série B. Com o Botafogo, em sua possível última equipe como jogador, ele poderá estrear na competição e testar seu faro de gols nos jogos da segunda divisão. Pela Série A, He-Man marcou 97 gols em 347 jogos. Foram 17 participações do camisa 9, que venceu uma vez o torneio, em 2012, pelo Fluminense.

Comentários