De volta à Libertadores depois de oito anos, o Fluminense volta a ser visto, principalmente pelos empresários e representantes de jogadores, como um bom palco para negociações. Na última semana, vários atletas tiveram seus nomes envolvidos em possíveis tratativas com o Fluminense, que até o momento confirmou apenas a contratação do lateral-direito Samuel Xavier, do Ceará, e do volante Wellington, do Athletico-PR. Em fevereiro, o clube já havia acertado a chegada do zagueiro Rafael Ribeiro, ex-Náutico, e que estava treinando com a equipe sub-23.

A diretoria tricolor já se manifestou publicamente sobre sua preferência no mercado: jogadores de frente, de baixo custo. Além disso, disseram que monitoram o futebol sul-americano, em busca de mais um estrangeiro para o elenco, que já conta com o uruguaio Araújo e o peruano Pacheco.

O Jogada10 apresenta o que é fato e o que é boato sobre as principais especulações que envolveram o Fluminense nos últimos dias. Confira:

Benítez
O meia-atacante argentino que está no Vasco nunca esteve na lista de reforços do Fluminense. Com medo de uma desvalorização de seu jogador, empresários o ofereceram à diretoria tricolor, mas o nome foi descartado praticamente de imediato. O Fluminense teria que pagar aproximadamente R$ 5 milhões pelo jogador, que tem seus direitos econômicos vinculados ao Independiente (ARG) e mais uma taxa de vitrine para o Vasco, já que Benítez está emprestado ao clube da Colina até junho.

Benítez foi oferecido ao Flu, mas diretoria recusou a oferta – Rafael Ribeiro/Vasco

Índio Ramírez
O nome do colombiano estava na mira dos tricolores, mas com a permanência do Bahia na Série A, além da classificação para a Sul-Americana, o negócio tornou-se inviável. Os tricolores tentariam contratá-lo por empréstimo até o fim do ano, pagando muito pouco pela taxa de vitrine da qual o Bahia teria direito.

Chico
O meia do Atlético-GO se desligou do Dragão ao fim do Campeonato Goiano e seu nome chegou a ser especulado. Nunca houve interesse do Fluminense pelo jogador, assim como seus representantes não o ofereceram.

David Duarte
O zagueiro, que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, também teve seu nome envolvido em uma possível transação com o Fluminense. Com contrato até o fim do ano, o jogador é considerado fundamental pelo clube esmeraldino para a disputa da Série B, mas a diretoria confirma que houve um contato com o Flu.

“Ninguém no Brasil paga ninguém. Já falei ao empresário do David que sem garantia bancária, prefiro segurar até a janela de junho. Contrato dele vai até fim do ano, se não der negócio, vai nos ajudar muito na Série B”, disse Paulo Rogério Pinheiro, presidente do Goiás, em entrevista à Rádio Sagres.

Para a zaga, o Fluminense já conta com Nino, Luccas Claro, Matheus Ferraz, Frazan e o recém-contratado Rafael Ribeiro, que veio do Náutico.

Diretoria do Goiás confirmou contato do Flu com o zagueiro David Duarte – Divulgação/Goiás EC

Comentários