Anunciado como reforço do Corinthians no dia 26 de julho, o volante Fausto Vera nunca esteve tão a vontade no Timão. O jogador foi um dos destaques da equipe, na vitória em cima do Bragantino por 1 a 0, na última segunda-feira (29), pela 24ª rodada do Brasileirão. E já são dez jogos desde a sua chegada.

O jogador vem conseguindo atingir as expectativas da diretoria e comissão técnica em pouco tempo e ganhou elogios do treinador Vitor Pereira. Contudo, o comandante acredita que o volante pode render ainda mais.

“Ele é um jogador que tem nível e margem de projeção muito grande. O Vera está jogando numa função como primeiro volante. Quando fomos buscá-lo, era para fazer o segundo volante, porque ele tem característica de chegada na área. Mas Vera está a fazer primeiro volante porque tem qualidade. É jogador tático, que não perde bolas facilmente”, disse o treinador do Corinthians, após o jogo contra o Bragantino.

Fausto Vera vem tendo grandes atuações com a camisa do Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians espera projeção e retorno de Fausto no futuro

E o primeiro ponto que Fausto alcança no Corinthians é exatamente o da projeção. Vítor Pereira insistiu em sua contratação pois sabia que o jogador chegaria jogando, mas também seria um investimento para o futuro. E isso vem se justificando, já que o nome do volante vem sendo especulado  na próxima convocação da Seleção Argentina.

Ter um jovem atleta sul-americano que está no radar de sua seleção faz a sua visibilidade e seu valor de mercado crescerem. Caso Fausto atinja metas de jogos, títulos e convocações, o Timão terá que desembolsar mais uma quantia ao Argentinos Juniors. Entretanto, isso já era esperado no Timão, que espera receber propostas altas no futuro, pelo jogador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários