A Federação de Futebol do Rio (Ferj), em comunicado oficial na tarde desta sexta-feira (5), informou que o árbitro Grazianni Maciel Rocha e o auxiliar Rafael Sepeda de Souza foram afastados do quadro principal para passar por um processo de reciclagem após os erros absurdos cometidos na derrota de 2 a 1 do Fluminense para o Resende.

Ambos estão afastados por tempo indeterminado. A Ferj também informou que convidou o Fluminense para uma reunião na próxima segunda-feira para debater o assunto. O Jogada10 obteve informações de que a diretoria tricolor está indignada com o caso e que estuda a possibilidade de usar apenas os reservas e os garotos da base no restante do Carioca.

Confira na íntegra a nota oficial da Ferj:

“Após análise do jogo Resende 2 x 1 Fluminense e reunião com o árbitro Grazianni Maciel Rocha e o assistente Rafael Sepeda, o Diretor do Departamento de Arbitragem, Luiz Mairovitch, com base no parecer da Comissão de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro, entendendo que houve desconformidade com os protocolos técnicos, decidiu por determinar que tanto o árbitro quanto o assistente devam ser submetidos a um processo de reciclagem, trabalhos técnicos e avaliação posterior que ateste aptidão para retorno às atividades. Na próxima segunda-feira, o Departamento de Arbitragem se reunirá com o representante do Fluminense”.

Comentários