Na manhã desta quarta-feira, a Federação de Futebol dos Estados Unidos, a Associação de Jogadores de Futebol da Seleção Feminina do país e a Associação de Jogadores de Futebol da Seleção Masculina chegaram a um acordo histórico. Isso porque, agora, os novos acordos coletivos de trabalho garantem a “igualdade salarial e definem o padrão global para avançar no futebol internacional.”

A Federação fez história nesta quarta-feira – Divulgação/ussoccer.com

Os novos acordos trabalhistas, que vão até 2028, também serão válidos para as Copas do Mundo – ou seja, a equipe masculina e feminina receberão o mesmo valor de premiação na competição mais importante do futebol. Além disso, também ficou definido “a introdução do mesmo mecanismo de compartilhamento de receita comercial para ambos os times”.

“Este é um momento verdadeiramente histórico. Esses acordos mudaram o jogo para sempre aqui nos Estados Unidos e têm o potencial de mudar o jogo em todo o mundo. Os jogadores do time masculino e feminino redefiniram seu relacionamento com esses novos acordos e estão nos levando a uma nova fase incrivelmente empolgante de crescimento mútuo e colaboração, à medida que continuamos nossa missão de nos tornar o esporte proeminente nos Estados Unidos, disse Cindy Parlow Cone, presidente da Federação de Futebol país.

Em nota, a Federação destaca que os acordos garantem que as seleções profissionais dos Estados Unidos continuam como uma das mais bem pagas no mundo. Além disso, a entidade ressalta que se tornou a primeira federação no mundo a equalizar a premiação para os times femininos e masculinos pelas participações na respectivas Copas.

VEJA A NOTA OFICIAL COMPLETA COM OS DEMAIS DETALHES DO NOVO ACORDO

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários