A Fifa suspendeu nesta segunda-feira (15) a Federação de Futebol da Índia (AIFF) por causa de uma confusão política. A entidade está sem um presidente desde maio deste ano. A punição à federação indiana impede as seleções do país de participarem de jogos e competições internacionais até segunda ordem. Mundial sub-17 sob risco.
A entidade suspendeu a Índia por causa da “influência indevida de terceiros” no processo político, o que é infração grave para a Fifa. A federação indiana está sem um presidente nomeado desde o dia 18 de maio, quando Praful Patel renunciou para assumir como deputado no país. De lá para cá, o cargo está vago.
Os indianos ainda podem perder o direito de sediar a Copa do Mundo Feminina Sub-17, em outubro. O campeonato aconteceria em 2020. Mas a pandemia da Covid-19 adiou a competição. Agora, a suspensão deixa uma incerteza sobre os rumos do campeonato.
Mas a decisão ainda pode ser revista. Afinal, a Fifa diz que a suspensão perderá o efeito “assim que a ordem de criar um comitê para assumir a AIFF for revogada. Dessa forma, administração da Federação recuperar o controle de seus assuntos diários”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários