A Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiu afastar o árbitro  Paulo Cesar Zanovelli, responsável pelo apito na partida entre Atlético-MG e Athletic Club, na última terça-feira (15), no Mineirão, por conta da marcação polêmica do pênalti que deu a vitória do Galo no último compromisso.

Árbitro Paulo Zanocelli é afastado após pênalti polêmico para o Atlético – Foto: Pedro Souza/Atlético

Galo e Athletic empatavam em 0 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo, quando Paulo Cesar Zanovelli assinalou penalidade máxima na disputa entre Ademir e o zagueiro Sidimar. A decisão do árbitro gerou revolta no Athletic, que emitiu uma nota de repúdio após o embate.

“A falha grotesca da arbitragem interfere não apenas no resultado desta partida específica, mas prejudica todo o trabalho a longo prazo que vem sendo desenvolvido pelo Athletic Club”, escreveu o clube mineiro.

A Comissão de Arbitragem da FMF também entendeu a decisão como um erro, que interferiu diretamente no resultado da partida. Assim, optou por afastar o árbitro para um “período de reciclagem”.

Os auxiliares do jogo entre Galo x Athletic, Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira, não foram punidos pela Comissão de Arbitragem da FMF, já que a entidade entendeu que a responsabilidade pela marcação do pênalti em Ademir é inteira de Paulo Zanovelli.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários