O treinador Luiz Felipe Scolari tratou de assumir a responsabilidade pela maior derrota que o Grêmio levou em sua nova Arena e logo para o seu maior algoz nos últimos anos: Flamengo 4 a 0. O treinador também considerou que o primeiro gol desestruturou o time.
“A culpa pela derrota foi minha. Fui eu que escalei o time e fiz as substituições. Mas o que determinou o nosso fracasso foi o primeiro gol do Flamengo. Foi uma bola de escanteio. É uma situação que trabalhamos bem. Temos uma colocação muito boa, mas tomando aquele gol, num momento de desarrumação. Ficou todo mundo pensando em empatar. Tentamos fazer algumas mudanças, mas não conseguimos. O Flamengo foi superior nos contra-ataques. Não conseguimos criar mais nada. O gol influenciou o nosso psicológico e tirou a concentração”.
Para Felipão, a Copa do Brasil tem de ser esquecida, pois o importante é o time seguir a sua recuperação no Brasileiro, tentando uma boa vitória contra o Corinthians para sair da zona de rebaixamento.
“Nós temos que ‘afundar’ (o que aconteceu) hoje e não aceitar esse 4 a 0. Mas a partir de agora temos de tirar esses pensamentos da situação ruim que vivemos e voltar a ter foco dos bons jogos que fizemos anteriormente para a partida de sábado (contra o Corinthians). Precisamos não nos deixar contaminar por esses 45 minutos de hoje, pois temos um jogo muito importante.
Comentários