O treinador Luiz Felipe Scolari não escondeu a alegria. Afinal o time sofreu, mas  arrancou a fórceps um empate em 0 a 0 com o Flamengo, em pleno Maracanã, nesta quarta-feira (27), na ida pelas quartas da Copa do Brasil. E com tudo contra. Um rival que massacrou (74% de posse de bola, 22 finalizações a 4) e mais de 65 mil torcedores pressionando.  Mas agora Felipão quer ver a Arena da Baixada cheia na partida de volta, em 17/8.  Dessa forma, o time terá mais chance de eliminar o Rubro Negro e ir para a semifinal.

Torcida do Flamengo encheu o Maracanã. Foram 65 mil. Felipão pede presença maciça do torcedor na Arena na volta – Alexandre Vidal / Flamengo

“O resultado foi bom na proporção que tivemos muitas dificuldades. O Flamengo é quase impossível de marcar e ter uma possibilidade de vitória pela qualidade do elenco. Uma qualidade de jogo espetacular. Além disso, teve a torcida deles, 65 mil, nos pressionando. Mas agora o que espero é que a nossa torcida faça o rival sentir a pressão. Quero no mínimo 4o mil no jogo da volta. Repito, 40 mil, pois sofremos no Maracanã”.

Para Felipão, o resultado da ida tem de motivar o torcedor atleticano.

“Eles fizeram o que esperávamos. Marcação, pressão. Um losango ofensivo difícil de marcar. Mas conseguimos com os esquema de três zagueiros. Dessa forma nos damos por contente em levar para o jogo de volta a possibilidade de nos classificar com uma vitória. Afinal, é uma possibilidade muito maior do que se tivéssemos perdido por um resultado catastrófico”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários