O técnico Luiz Felipe Scolari indicou que vai permanecer por mais uma temporada no Atlético. Em entrevista após a vitória do Galo sobre o São Paulo, por 2 a 1, no último sábado (2), o treinador esclareceu que planeja ficar até o término do contrato.

“Ainda tenho, acho, mais um ano para queimar essa lenha toda que ainda aparece. Vamos ver onde, tomara que seja aqui no Galo, se o Rodrigo não me mandar embora deve ser aqui no Galo”, brincou Felipão.

Felipão deve permanecer no Atlético – Foto: Pedro Souza / Atlético

Felipão iniciou o ano como diretor técnico do Athletico. No entanto, com a demissão de Eduardo Coudet no Galo, o experiente treinador foi convidado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano para mudar o rumo da temporada alvinegra. Ele aceitou o desafio.

“Eu estava muito bem no Athletico-PR com o Paulo Turra e com o Pracidelli, mas eu entendo que não sou bom diretor. Tem algumas coisas que não compactuei, não entendia ser correta da minha forma de pensamento, então voltei a ser técnico com o convite que me fizeram do Galo e estou feliz, satisfeito”, acrescentou.

A chegada de Felipão, todavia, foi bastante conturbada. Afinal, ele passou os nove primeiros jogos sem uma vitória. As críticas da torcida e da imprensa foram pesadas. No entanto, ele conseguiu mudar o rumo da temporada ao ajeitar a defesa, organizar o ataque e fazer do Galo o melhor time do returno do Brasileirão.

O Atlético atualmente é o vice-líder do Brasileirão e quase conseguiu buscar o título. Matematicamente neste momento ainda é possível, no entanto, é preciso tirar um imenso saldo de gols do Palmeiras, algo que torna a taça improvável.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários