O técnico Luiz Felipe Scolari completou um mês no Atlético. Felipão chegou para substituir Eduardo Coudet, contudo, até então não teve sucesso: um dos treinadores mais experientes do futebol brasileiro ainda não sabe o que é uma vitória em seu novo clube.

O momento é de reflexão interna e muito trabalho. Na chegada a Belo Horizonte, o treinador tinha informado que o foco era manter a equipe na ponta.

Luis Felipe Scolari chegou ao Galo há um mês – Foto: Pedro Souza / Atlético

“Essa equipe, na minha mão, que eu acho que vou trabalhar muito bem, acho que vai estar ali na ponta nas competições”, salientou há um mês.

No entanto, até o momento, Felipão vive uma crise. Seu melhor resultado até agora foi o empate em 1 a 1 contra o Libertad-PAR, pela Copa Libertadores. A igualdade, fora de casa, em Assunção, garantiu a classificação do Galo para as oitavas de final.

Até agora, portanto, são seis jogos, com quatro empates e duas derrotas. Além disso, o Galo está em queda livre no torneio nacional. Atualmente, o time mineiro tem 21 pontos, na 12ª colocação. Felipão, então, reconhece que a situação é incomoda, mas é preciso trabalhar para sair da atual situação.

“Incomoda a mesma coisa que os torcedores. Eles estão insatisfeitos? Eu também estou, e nosso grupo também. Temos feito o possível para desenvolver uma situação melhor, mas não estamos conseguindo. São fases que estão sendo superadas”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários