Os rodízios no Atlético foram intensos durante a “Era Eduardo Coudet“. Contudo, com Felipão, embora a situação não seja tão grande, deve permanecer. Isso porque o Galo luta em duas frentes, Brasileirão e Copa Libertadores, e o novo treinador tem receio em relação ao condicionamento físico dos atletas.

Após o empate com o Fluminense, nessa quarta-feira (21), no Rio de Janeiro, Felipão ressaltou, afinal, que deve fazer pequenas mudanças no Galo para manter o alto nível da equipe em campo.

Felipão deve fazer alterações no Atlético – Foto: Pedro Souza / Atlético

“Quem sabe para o jogo do Fortaleza nós tenhamos de mudar um ou dois em relação a parte física. Nós vamos ter aqueles jogadores da última partida. Pode ter um jogo com uma equipe e, no outro,dois ou três diferentes. Não sou contra nem a favor do rodízio. Vou observar o adversário e como estão os meus jogadores”, afirmou Felipão na primeira entrevista coletiva pelo Galo.

A rotina do Atlético

O Galo entra em campo novamente neste sábado (24), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza. Contudo, dias após esse jogo, o Galo já terá um duelo importante contra o Libertad, em Assunção-PAR, pela Libertadores. O jogo será na terça-feira (27), às 19h (de Brasília).

“Não pretendo ter uma equipe. Não se forma uma equipe de Brasileiro e Libertadores com 11 jogadores. Na última partida, por exemplo, jogaram 14. (…) Se eu tiver a possibilidade de perder um jogador por 20 ou 30 dias, já não vou usar aquele jogador. Essa história de rodízio, de trocar jogadores, depende do jogo, de quantos dias nós temos para o jogo, de como esses jogadores estão se comportando. A gente vai mudando uma peça ou outra e isso é normal. É o que todo mundo tem feito”, concluiu.

Para os próximos jogos, afinal, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com o zagueiro Maurício Lemos. O defensor serviu a Seleção do Uruguai durante a Data Fifa e se lesionou. Vale ressaltar que na posição, o Galo perdeu Nathan Silva, que foi negociado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários