O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, nunca foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O treinador, entretanto, disputou a competição em oito oportunidades, com dois títulos em quatro finais, além de duas chegadas até às semifinais e outras duas nas quartas.
O treinador iniciou na competição em 1995, quando comandou o Grêmio. Logo em sua estreia, no entanto, ele conquistou a taça sobre o Atlético Nacional, da Colômbia. Já em 1996, ainda no Tricolor, caiu nas semifinais.
Em 1999, Felipão voltou a participar da competição continental com o Palmeiras. Na época, também conquistou o título sobre o Deportivo Cali. Em 2000, voltou a chegar à final, todavia, perdeu para o Boca.
Em 2001, Felipão foi até às quartas de final da Libertadores com o Cruzeiro. Na ocasião, foi eliminado justamente pelo Palmeiras, seu ex-clube e próximo adversário no torneio.
A Copa Libertadores voltou à história de Felipão em 2018, quando esteve à frente do Palmeiras. Na época, chegou às semifinais, porém, foi eliminado para o Boca. Em 2019, chegou até as quartas de final, quando perdeu para o Grêmio.
Felipão elimina o Palmeiras
Em 2022, com o Athletico, Felipão chegou à final da Copa Libertadores, contudo, perdeu a decisão para o Flamengo. Na época, vale ressaltar, o Furacão eliminou o Palmeiras.
O Verdão, afinal, virou uma grande pedra no sapato atleticano. Nas duas últimas edições da competição, o Palmeiras eliminou o Galo. No entanto, tanto em 2021 quanto em 2022, o time paulista não venceu o Atlético nas decisões, sendo que na primeira oportunidade aproveitou o regulamento pelo critério gol fora de casa, já na temporada passada passou nos pênaltis.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários