-

O goleiro Felipe Alves vem se consolidando na meta do São Paulo. Afinal, o arqueiro já soma 13 partidas com a camisa Tricolor, todas elas como titular. Ele vem aproveitando as oportunidades e o espaço que surgiu com o mau momento do seu companheiro Jandrei.

Felipe Alves na meta do São Paulo em duelo com o Athletico, na Arena da Baixada – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Felipe Alves chegou ao Soberano por empréstimo junto ao Fortaleza no final de julho. Aliás, seu contrato com o São Paulo vai até o fim de 2023. O goleiro é um velho conhecido de Rogério Ceni, no período em que o treinador trabalhou no Leão do Pici.

Inclusive, demonstrou que tem muita credibilidade com o comandante. Primeiro, porque Rogério é uma referência na posição. Além disso, o Tricolor Paulista desembolsou pouco mais de R$ 1 milhão ao Fortaleza pelo empréstimo.

Janela do São Paulo movimentada

A propósito, a última janela de transferências do Soberano foi bem movimentada. Mesmo sem estar em uma boa situação financeira, o São Paulo buscou uma alternativa visando gastar pouco e contratou cinco jogadores, são eles: Felipe Alves, Giuliano Galoppo, Marcos Guilherme, Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi.

Entretanto, depois de três meses apenas um deles vem conseguindo se firmar como titular. Exatamente o goleiro Felipe Alves.

Argentino que pisa bem na área adversária

Galoppo é o jogador que atua na linha que mais vem sendo utilizado por Rogério Ceni. O argentino já acumula 15 partidas com a camisa do Tricolor Paulista. Em seis delas, ele esteve entre os 11 iniciais e ainda não conseguiu marcar. O meio-campo se destacou pelo Banfield pela sua facilidade em aparecer dentro da área adversária e converter as oportunidades em gols.

Velho conhecido do São Paulo

Marcos Guilherme está sua segunda passagem pelo Soberano e até tem tido espaço com o comandante. Desde o seu retorno, ele atuou em 11 onze jogos e em cinco foi titular, mas com desempenhos apagados. O camisa 95 também ainda não balançou as redes adversárias.

Chegada cheia de expectativa

Nahuel Bustos foi a contratação que deu mais esperança aos torcedores do São Paulo. Contudo, ainda não conseguiu emplacar uma sequência de partidas. O argentino atuou quatro vezes pelo Tricolor Paulista, em dois deles foi titular. Por sinal, foi nessa situação que marcou seu único gol até aqui.

Mais uma alternativa para a zaga

Por outro lado, Nahuel Ferraresi que chegou ao clube paulista para dar mais uma opção na zaga para Rogério Ceni, só entrou em campo em cinco jogos. Em todas elas, o venezuelano foi titular. Entretanto, não é usado há mais de um mês.

Além disso, o defensor também ficou indisponível dentro desse período. Isso porque, Ferraresi foi convocado pela seleção Vinho Tinto para os amistosos com Emirados Árabes e Islândia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários