Desde a chegada de Fábio Carille ao Santos, o sistema defensivo da equipe ganhou maior confiança e produtividade. Nas últimas três partidas, o Peixe sofreu apenas um gol. Com esse setor do campo sob controle, agora é hora do treinador Fabio Carille focar no ataque, que vem sendo um problema do Alvinegro Praiano.
Em entrevista ao site oficial do Santos, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan afirmou a evolução defensiva, mas chama atenção para o setor ofensivo:
“A gente conseguiu ser bem sólido ali atrás. Estamos vindo de três partidas onde tomamos apenas um gol, e a cada treino buscamos sempre evoluir. Nós sabemos que o professor Carille trabalha muito bem na parte defensiva. E agora temos de crescer no aspecto ofensivo. A semana será bem intensa de treinos. Nesta terça-feira, já tivemos trabalhos em dois períodos e a parte ofensiva foi priorizada. Temos de retomar os gols, pois o Santos é o clube que mais balançou as redes na história. Vamos trabalhar isso para retomar o rumo das vitórias”, declarou a lateral.
Questionado sobre a situação do Alvinegro Praiano no Campeonato Brasileiro – o Santos ocupa a 14ª posição, com 24 pontos – Felipe Jonatan está descontente.
“Eu, particularmente, estou indignado com a situação em que estamos na tabela. Temos trabalhado bastante, mas a bola está teimando em entrar. Eu mesmo tive uma oportunidade contra o Ceará e ela foi para fora. E o único jeito de sairmos dessa situação é com trabalho. O jogo contra o Juventude é de seis pontos, e tenho certeza que vamos fazer uma grande partida para buscar essa vitória.”
O Santos entra em campo no domingo (26), às 16h. A equipe de Fábio Carille viaja até Caxias do Sul (RS) para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi.
Comentários