O bom momento defensivo do Santos na temporada, que já não é uma novidade, passa por todos os jogadores do setor de defesa. Isso incluiu Felipe Jonatan, lateral-esquerdo que vem cumprindo o seu papel com exatidão, sendo alvo de elogios da torcida. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, ele falou sobre esse setor de campo da equipe e sua sequência entre os titulares. Ademais, também ressaltou o trabalho dos  jogadores da frente na recomposição.

“Muito feliz pela sequência que estou tendo. Nosso sistema defensivo está se consolidando numa competição tão difícil como é o Campeonato Brasileiro. Estamos trabalhando para melhorar a nossa posição na tabela e estou feliz pelo meu momento e de toda a equipe. A defesa começa na frente, com o Marcos Leonardo ou o Angulo, e temos muito a evoluir ainda”, disse Felipe Jonatan.

Felipe Jonatan durante partida do Santos – Ivan Storti/Santos FC

Defesa do Santos cresce de produção no comando de Lisca

Com as boas atuações, Felipe Jonatan vem recebendo sondagens do futebol europeu. Na coletiva de imprensa, ele confirmou que foi alvo de interesses de outros clubes, mas descartou que tenha recebido propostas.

“Tive sondagens, sim, como do Fenerbahçe, mas não propostas oficiais. É diferente de proposta oficial uma sondagem. Mas estou feliz aqui e quero dar continuidade no trabalho. Temos que buscar os 45 pontos e depois a Libertadores. Santos merece brigar por grandes campeonatos. Meu momento e o do time é bom, principalmente na defesa. E sondagens são naturais. Depois veremos o que é melhor para o Santos, atleta e para todos”, explicou.

Bom momento do Santos

Após início de temporada turbulenta no Paulistão e desempenhos ruins na Copa do Brasil e Sul-Americana, o Santos vem de bom momento no Brasileirão. Atualmente, o Peixe é o oitavo colocado, com 34 pontos. Questionado sobre o potencial do Alvinegro Praiano na competição, Felipe Jonatan afirmou que o objetivo é a vaga para a Libertadores.

“Temos que somar os 45 pontos primeiro, com humildade, mas temos a Libertadores como meta. Sonhar é grátis. Primeiramente buscaremos os 45 pontos e depois o G-6 para vaga direta na Libertadores”, afirmou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários