O lateral-esquerdo Felipe Jonathan terá uma oportunidade de ouro na temporada para recuperar seu espaço no time titular. Com a expulsão de Lucas Pires, no duelo contra o Atlético, no último sábado (11), o jogador deve iniciar o embate contra o Juventude, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Felipe Jonathan deve ganhar chance no time titular contra o Juventude – Ivan Storti/Santos FC

Titular absoluto do Peixe nas últimas duas temporadas, o camisa 3 perdeu espaço neste ano, por perder a pré-temporada e alguns jogos no início do ano. Na reapresentação do Peixe, no começo do ano, Felipe Jonathan foi diagnosticado com Covid-19 e, logo em seguida, passou um período afastado devido a dores no músculo adutor da coxa esquerda.

Com o tempo afastado e convivendo no departamento médico, o lateral apenas pode assistir a ascensão do garoto Lucas Pires, que teve mais oportunidades e assumiu a condição de titular da equipe em 2022.

Contra o Atlético, o jogador entrou após a expulsão de Lucas Pires e foi elogiado pela entrega em campo. Felipe Jonatan foi decisivo ao evitar um gol de Eduardo Sasha quase em cima da linha e ganhou moral com o treinador Fabián Bustos.

Felipe Jonatan é o jogador do elenco com mais jogos pelo clube. São 163 partidas e seis gols marcados desde que chegou ao time, em 2019. Entretanto, nesta temporada, foram apenas 11 jogos, sem balançar as redes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários