A novidade do Palmeiras, na atividade deste sábado, foi o volante Felipe Melo, que voltou a participar dos trabalhos com bola, sem limitação, com o restante do elenco, em campo reduzido, na Academia de Futebol. O volante passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo, avança na recuperação, porém, ainda não tem presença garantida nos últimos jogos desta temporada, principalmente na final da Copa Libertadores, contra o Santos, no Maracanã, no dia 30 deste mês.

Felipe Melo não entra em campo desde a vitória do Verdão sobre o Vasco por 1 a 0, em São Januário, no dia 8 de novembro, quando foi acometido pela lesão no tornozelo esquerdo.

Felipe Melo participou do treino do Palmeiras  neste sábado pela manhã – Cesar Greco/Palmeiras

O volante Danilo e o atacante Gabriel Silva, recuperados de contusões, também reapareceram no treino deste sábado. No entanto, ao contrário de Felipe Melo, eles serão relacionados para o clássico contra o Corinthians, nesta segunda-feira, no Allianz Parque, pela sequência do Campeonato Brasileiro.

Os titulares que foram a campo na sexta-feira, no empate diante do Grêmio por 1 a 1, fizeram um trabalho regenerativo na Academia.

Com a igualdade diante do Tricolor Gaúcho, no Allianz, o Palmeiras dormiu, de sexta par sábado, na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos.

Comentários